Precisa gerar receita para ONG? Saiba o que fazer!

Aprenda Agora Mesmo Como Gerar Receita Para Sua Ong Blog (1) - gestao terceiro setor

Entenda quais estratégias utilizar em sua ONG para aumentar suas receitas 

Está precisando gerar receita para ONG? Então, leia o artigo que preparamos até o final, ele tem dicas valiosas que vão ajudar você nessa tarefa.

Gerar receita para ONG não é tarefa fácil, mas necessária, e você, que é gestor de instituições desse tipo, sabe bem disso.

Manter essa preocupação em sua pauta permite não apenas a continuidade, mas que sua organização possa ampliar os beneficiários do seu trabalho.

Porém, é necessário ir além disso e colocar em prática ações que garantam maior ingresso de recursos para a sua instituição.

E, para ajudar você nessa tarefa, preparamos o presente artigo. Nele, traremos estratégias que vão ajudar a gerar receita para a sua ONG. 

Gerar receita para ONG: por que é importante?

Nós sabemos que gerir uma ONG, por vezes, é uma tarefa desafiadora.

Um dos grandes desafios é buscar formas que contribuam para adquirir mais recursos, que serão utilizados para desenvolver suas atividades.

Nesse sentido, por ter um foco na busca por resolver ou minimizar determinados problemas sociais, é comum que sua organização tenha problemas em buscar estratégias que permitam a entrada de dinheiro.

Sendo assim, paralelo ao desenvolvimento de soluções para o problema que a sua instituição se comprometeu a ajudar a resolver,  procurar maneiras diferentes de gerar receita para ONG deve ser outra preocupação que deve fazer parte do seu dia a dia.

Lembre-se que é por meio delas que a sua atuação será possível.

Quais as principais dificuldades enfrentadas por gestores, quando se trata do assunto?

Devemos ser sinceros: essa, de longe, não é uma tarefa fácil.

Isso porque, na maioria das vezes, o seu projeto depende da ajuda de terceiros que se identificam com a causa que você busca defender, ou, também, da obtenção de recursos junto ao Estado, cada vez mais escassos e concorridos.

Mas saiba que nem tudo está perdido, existem várias formas de gerar receita em sua ONG, as quais, juntas ou isoladas, podem ajudar a dar muito mais fôlego ao seu caixa.

Fique conosco, pois no próximo tópico, vamos conversar sobre algumas delas.

Quais estratégias vão ajudar a gerar receita para ONG com mais eficiência?

Vamos começar falando sobre a maneira mais comum de gerar receita para ONG: busca por doações.

Isso pode ser feito junto a pessoas físicas ou jurídicas, mas você, na maioria das vezes, precisa contar com a solidariedade dos indivíduos.

Porém, um argumento que pode ser usado, quando falamos de empresas, é a possibilidade de dedução do valor doado no Imposto de Renda ou, até mesmo, a melhora da imagem do negócio, principalmente quando essa doação puder ser divulgada.

Realização de bazares beneficentes, venda de produtos exclusivos, participar de editais de financiamento a projetos sociais, realizar eventos (palestras e cursos são bons exemplos), são outras maneiras que podem ajudar a gerar receita para ONG.

Por que contar com uma contabilidade especializada no meu segmento?

Agora que você já entende melhor sobre as diversas formas de atrair mais recursos para a sua organização, é necessário lembrar também da importância de administrar muito bem esses valores.

Quando seus números são controlados da maneira correta, fica muito mais fácil fazer mais com menos e, nesse aspecto, uma contabilidade pode ajudar.

Além disso, contar com um escritório que conhece o seu segmento ajuda a atender a burocracia com mais facilidade — sim, sua ONG precisa se registrar, enviar declarações ao fisco, dentre várias outras obrigações.

E, nisso, nós podemos ajudar você! Precisa de detalhes? Então, entre em contato com um de nossos profissionais!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Mais posts similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
Como fazer o controle de doações e de presentes de…