Empréstimo no Terceiro Setor: como funciona?

Descubra Como Funciona Para Conseguir Emprestimo No Terceiro Setor Blog - gestao terceiro setor

Descubra como conseguir empréstimo no Terceiro Setor

Confira, neste artigo, como você pode realizar empréstimo no Terceiro Setor para conseguir novos recursos para a sua ONG

Manter os recursos financeiros para que não haja dificuldades para executar suas atividades diariamente, certamente, é uma das grandes tarefas a serem cumpridas pelos administradores de ONGs.

Isso se deve ao fato de as entidades sem fins lucrativos não possuírem, com tanta frequência, o aporte necessário suficiente.

Dessa forma, é preciso encontrar as soluções mais viáveis para conseguir um empréstimo no Terceiro Setor.

Mas, afinal, você sabe quais são as melhores opções para conseguir esse financiamento em prol da sua instituição?

Preparamos este artigo para tratar, especificamente, do assunto e auxiliar você, gestor, a não enfrentar dificuldades em sua rotina.

Portanto, continue conosco e se atente aos próximos tópicos!

Empréstimo no Terceiro Setor: como funciona?

Conseguir um empréstimo no Terceiro Setor, ou algum tipo de aporte financeiro, é fundamental não só para manter as atividades em dia, mas, também, para cumprir todas as obrigações, como, por exemplo, manter as contas em dia.

Dessa forma, é preciso compreender alguns fatores que podem ser essenciais na hora de buscar as maneiras ideais.

Sendo assim, confira, agora mesmo, quais são os principais meios que trazem retorno financeiro às ONGs.

Quais as principais opções para conseguir empréstimo no Terceiro Setor?

Em meio a tantas condições impostas por investidores às ONGs e às instituições do Terceiro Setor, existem algumas que ganham certo destaque.

Abaixo, abordaremos cada uma delas e algumas de suas principais características. Acompanhe!

  • Doações de forma direta: tratam-se de doações de outras entidades e estão entre uma das principais maneiras de conseguir recursos no Terceiro Setor;
  • Financiamento coletivo: podemos citar como exemplo vaquinhas realizadas na internet;
  • Emendas parlamentares: estão ligadas a leis que permitem investimentos, através de projetos, que visam a melhorias em alguma questão social – podendo ser específica ou não;
  • Leis de incentivo fiscal: de forma segura e homologada, as leis de incentivo fiscal tornam possível o empréstimo no Terceiro Setor, visto que empresas acabam tendo seus impostos deduzidos em troca de incentivos às ONGs.

Dessa maneira, é necessário analisar todo o cenário em que sua entidade se encontra a fim de definir qual o caminho ideal para conseguir um empréstimo no Terceiro Setor.

Vale ressaltar que, por se tratar de uma complexidade da qual nem sempre o gestor possui conhecimento, contar com o apoio de profissionais se faz essencial.

Tenha uma contabilidade com a expertise necessária

Como pudemos ver, os desafios para aqueles que atuam no Terceiro Setor também não são nada fáceis.

Afinal, gerir um empreendimento o qual não possui muitas garantias quanto aos recursos financeiros pode ser uma tarefa complicada e que requer bastante desenvoltura.

Dessa forma, compreender a realidade de sua rotina e entender quais as reais necessidades dia após dia são dois dos principais objetivos dos gestores.

Assim, torna-se possível identificar o que precisa ser feito para evitar quaisquer imprevistos que possam surgir e prejudicar  diretamente a realização das atividades de sua ONG, por exemplo.

Contar com uma contabilidade que possui a devida expertise, bem como o conhecimento necessário em relação ao cenário em que atuam as entidades sem fins lucrativos, pode ser determinante na hora de conseguir cuidar de todas essas burocracias.

Portanto, a fim de que você não tenha maiores dificuldades na hora de encontrar os meios viáveis para conseguir realizar empréstimo no Terceiro Setor, não hesite em procurar por suporte de especialistas.

Além disso, a contabilidade terá a possibilidade de utilizar diversos recursos, visando encontrar as melhores estratégias e soluções diante dessa situação, para que não haja transtornos ou consequências sobre a sua rotina de trabalho.

Então, não perca tempo!

Converse agora mesmo com nossos profissionais!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Mais posts similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
ESG - entenda o que é e saiba a importância…