Aprenda como fazer o controle de doações e de presente de sua ONG

Fazer O Controle De Doacoes De Presentes E Caridade De Sua Ong Nem Sempre E Uma Tarefa Facil Certo Entao Confira As Nossas Dicas Valiosas A Seguir Blog (1) - gestao terceiro setor

Como fazer o controle de doações e de presentes de caridade?

Fazer o controle de doações de presentes e caridade de sua ONG, nem sempre é uma tarefa fácil, certo? Então, confira as nossas dicas valiosas, a seguir. 

Saber administrar o financeiro é importante para qualquer empresa, inclusive para ONGs. E isso acaba tornando mais importante ter um controle de doações e de presentes de caridade apropriados.

Visto que é por meio delas que sua entidade recebe grande parte dos valores, nos quais serão usados para custear as atividades. Se você quer saber mais sobre isso, continue a leitura.

O que é um controle de doações e de presentes de caridade?

Quando falamos de controle de doações e de presentes de caridade, estamos falando de estratégias utilizadas no acompanhamento das entradas de recursos em sua entidade do terceiro setor.

Através dele, é possível identificar quais os valores entraram em um determinado período, além de saber de onde vieram, quais doadores atrasaram e quais contribuíram com quantias maiores e menores.

Ter um bom controle de doações e presentes de caridade, também permite que você controle suas finanças, a fim de evitar desperdício ou desvio de dinheiro. 

Afinal, como fazer um controle de doações e presentes para caridade eficaz?

Primeiramente, você deve verificar com a ferramenta mais adequada para realizar o controle de doações e presentes para caridade em sua  ONG. 

É possível utilizar o caderno, cujo registro é feito de forma manual. No entanto, esta não é uma opção prática, especialmente quando se trata de um volume considerável de doações.

Outra opção é usar planilhas que apresentam baixo custo e permitem trabalhar com o maior número de dados. Ainda sim, os relatórios gerados, normalmente, são muito limitados. 

Também há uma alternativa viável, todavia, com custo mais alto. Estamos falando de adquirir softwares apropriados para essa funcionalidade. 

Apesar dos softwares permitirem um maior controle, não apenas de doações, mas de todas as informações geradas em sua entidade. É possível não ser um investimento vantajoso, considerando os valores que serão desembolsados com aquisição.

Em seguida, será preciso realizar os lançamentos. Vale ressaltar que eles devem ser detalhados, uma vez que é isso irá possibilitar maior transparência no seu controle de doações.

Sendo assim, é interessante registrar:

  • Nome do doador;
  • Valor recebido;
  • Data do recebimento;
  • Observação explicando a qual competência a doação está relacionada.

Conte com nossas soluções para a gestão de seu negócio

Fazer o controle de doações e presentes para caridade de sua ONG, evita a falta de disciplina em realizar os registros de forma correta. 

Sem falar que as informações  precisam ser avaliadas de maneira a se encontrar estratégias, visando melhorar a arrecadação.

Ou seja, você saberá quando é o momento de se elaborar estratégias que possam atrair mais doadores, assim como a necessidade de cortar gastos ou até mesmo a possibilidade de assumir novos compromissos.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
Dicas de como conseguir recursos/doações pelas mídias sociais  A internet…
Open chat