Tudo o que você tem que saber sobre o Dia de Doar

Guia Pratico Sobre O Dia De Doar Tire Suas Duvidas Sobre O Assunto Blog - gestao terceiro setor

Dia de Doar: o que você precisa saber!

O Dia de Doar será no dia 29 de novembro, e nós vamos lhe contar tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Você, provavelmente, já ouviu falar no Dia de Doar. Trata-se de um movimento global que acontece todos os anos em prol de um país mais generoso, justo e solidário.

Entretanto, você sabe como ele funciona na prática? Sabe como surgiu e qual a importância de você e/ou a sua empresa participarem desse movimento?

No artigo de hoje, vamos explicar tudo o que você tem que saber sobre o Dia de Doar. 

Acompanhe!

Afinal, o que é o Dia de Doar?

O Dia de Doar faz parte de um movimento global conhecido como #GivingTuesday (terça-feira de doação) e tem o objetivo de promover o estímulo à doação nos países através da conexão entre pessoas e causas.

Dessa forma, esse movimento tem o propósito de tornar o país mais solidário, generoso e justo.

No Brasil, o Dia de Doar é organizado e liderado pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos e ocorre todos os anos como parte do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos em prol do engajamento das pessoas, empresas e entidades com as causas e as organizações por meio da doações e da participação.

Entretanto, vale ressaltar que, por ser um movimento, não se trata de algo centralizado, o que implica que todas as marcas, todos os manuais, os vídeos e os demais materiais de divulgação e explicação são disponibilizados gratuitamente para que quem deseja participar dessa mobilização utilize esses materiais para a sua iniciativa.

Dessa maneira, caso você queira acessar esses materiais, pode clicar no link abaixo:

Como surgiu o Dia de Doar?

Agora que você já sabe como o Dia de Doar funciona, é importante saber como esse movimento surgiu, não é mesmo?

Esse movimento surgiu nos Estados Unidos em 2012, passando a ser realizado todos os anos na terça-feira após o Dia de Ação de Graças, como uma resposta solidária a outros movimentos que ocorrem na época, como a Black Friday.

No Brasil, essa iniciativa teve início em 2013, passando a integrar oficialmente o movimento global no ano seguinte e ocorrendo todos os anos desde então.

Em 2022, o Dia de Doar ocorrerá em 29 de novembro e espera a sua participação!

Qual a importância de doar?

O Dia de Doar ajuda a aumentar o engajamento social, incentivando até mesmo outros movimentos sociais, como campanhas comunitárias a participarem do projeto.

Porém, é importante ressaltar que, apesar do nome, o movimento reforça a importância de tornar a doação algo habitual em nossas vidas.

Afinal, a doação é muito importante para promover melhores condições de vida, de direitos e de igualdade e até mesmo para o nosso crescimento e para o nosso desenvolvimento enquanto sociedade. 

Para você enquanto empresa, as doações também podem trazer outros benefícios ao seu empreendimento, como a possibilidade de reduzir impostos devidos e aproveitar benefícios fiscais.

Mas você sabe como doar? Sabe como escolher as organizações corretas, evitando fraudes? Nós podemos ajudar você!

Conte com o nosso suporte especializado!

A fim de realizar as doações corretamente, evitando fraudes e garantindo que os recursos cheguem em quem realmente precisa, é importante pesquisar as organizações, conhecer a forma como cada uma delas trabalha etc.

Além disso, é importante saber para onde doar caso queira aproveitar os benefícios fiscais. Nesse sentido, é fundamental contar com uma contabilidade especializada no terceiro setor para ajudar você e a sua empresa nesse processo.

Sendo assim, envie uma mensagem para que possamos conversar e para que você possa contar com o nosso suporte especializado.

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS!

Classifique nosso post post
Você pode gostar também…

Mais posts similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
Descubra como conseguir empréstimo no Terceiro Setor Confira, neste artigo,…