Entenda o que o marketing digital pode agregar ao terceiro setor!

Marketing Para Ong Gestao - gestao terceiro setor

O marketing digital é a melhor maneira para potencializar os resultados da sua instituição do terceiro setor!

O mundo vem passando por modificações cada vez mais constantes e gera em todos a necessidade de adaptação. 

Sendo assim, é visível que as estratégias de marketing sempre estiveram presentes em todos os projetos de sucesso que conhecemos. Desde empresas como a Coca Cola ao “mercadinho da esquina”, absolutamente todos têm ações de marketing, mesmo que indiretas e involuntárias e, acredite, para as instituições do terceiro setor isso não é nada diferente.

Contudo, devido às grandes modificações tecnológicas e à migração da grande maioria das pessoas dos meios analógicos para os digitais, o marketing digital vem ganhando cada vez mais força, visto que é capaz de, através de infindáveis estudos, atingir seu público-alvo bem no cerne de suas possibilidades e agregar vantagens à sua instituição filantrópica.

E então, quer descobrir todas as coisas sensacionais que o marketing digital é capaz de fazer por você? 

Continue com a gente até o final e se deleite com as informações que veio buscar!

Boa leitura!

Captação de recursos

Uma instituição do terceiro setor não é capaz de viver sem o auxílio da captação de recursos.

Sendo assim, é extremamente importante compreender o fato de que o marketing digital é um dos maiores aliados das instituições filantrópicas que se permitem evoluir e seguir estratégias capazes de desenvolver não apenas a visibilidade da sociedade sobre ela, mas a visão dos doadores.

Para além disso, o marketing digital é capaz de fazer com que sua instituição se aproxime cada vez mais dos cedentes, ao ponto de mostrar a eles a grande importância das causas defendidas. 

Então, para efetivar as ações citadas, o marketing digital utiliza de diversas ferramentas, como, por exemplo:

  • E-mails marketing;
  • Redes Sociais;
  • Blogs;
  • Sites institucionais;
  • Divulgação de vídeos;
  • Campanhas de atração e fidelização de doadores; entre outros.

Disseminação das ações da sua instituição do terceiro setor

Para muito além do que já foi citado acima, boas ações de marketing digital alinhadas a um bom planejamento, são capazes de espalhar a causa que sua instituição defende. 

Dessa maneira, as ações de marketing digital são ótimas ferramentas para desenvolver estratégias capazes de possibilitar o crescimento da sua entidade e expandir campanhas de conscientização social, a fim de atingir um número maior de pessoas necessitadas.

Cuidados com a imagem da instituição

A imagem de uma instituição do terceiro setor é de suma importância para a sua atuação, assim como a imagem e o branding de uma empresa são importantes para que ela consiga efetivar cada uma das suas estratégias.

Portanto, é de suma importância levar em consideração o fato de que o marketing digital se apresenta aos gestores de uma corporação do terceiro setor como um grande aliado, uma vez que este é imprescindível para disseminar não apenas a imagem, mas as ações como um todo, garantindo, assim, que a sua atuação perdurará durante muito tempo.

E então, o que achou das informações? Foram úteis? 

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou sinta a necessidade de expressar a sua opinião, basta deixar seu comentário na caixa logo abaixo ou entrar em contato conosco, e não se esqueça de compartilhar essas informações nas redes sociais. Afinal de contas, outros podem precisar delas, assim como você!

Classifique nosso post post
Você pode gostar também…

Mais posts similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
Entenda qual a diferença de isenção de impostos e imunidade…