Como pedir doação para ONG?

Saiba Como Pedir Doacao Para Ong Blog (1) - gestao terceiro setor

Saiba como pedir doação para ONG

Confira o que é preciso para realizar pedidos de doação para a sua ONG

Ser administrador de uma ONG, ou de qualquer outro tipo de instituição do terceiro setor, é ter a certeza de que alguma adversidade pode surgir a qualquer momento.

Afinal, diferente de empresas ou de negócios que não sejam do terceiro setor, a complexidade para obter recursos e para manter as atividades em bom funcionamento é grande.

Por essas e por outras, que a doação é a principal fonte de investimento e de financiamento para que as entidades do terceiro setor mantenham suas atividades.

Os serviços prestados pelas ONGs, inclusive, são realizados de maneira gratuita sem que haja interesse financeiro em troca para toda a sociedade.

Sendo assim, para que você compreenda melhor sobre como pedir doação para ONG e quais os métodos mais eficientes, criamos este artigo, justamente a fim de instruí-lo de maneira correta.

Portanto, siga conosco até o final e acompanhe os tópicos seguintes…

Tenha uma ótima leitura!

Como pedir doação para ONG

Como abordamos no parágrafo introdutório, as ONGs funcionam através de investimento de empresários ou de empresas privadas, bem como das doações que recebem frequentemente.

Essas doações servem, além de para a manutenção das atividades, como forma de estímulo para que as entidades do terceiro setor não sintam-se “abandonadas” quando surgirem as dificuldades.

Sendo assim, as doações são fundamentais para que as ONGs consigam exercer suas atividades em prol da sociedade.

Por isso, confira a seguir quais são as melhores maneiras de pedir doações para a sua instituição do terceiro setor:

  • Obter um financiamento coletivo – como, por exemplo, as tradicionais vaquinhas virtuais;
  • Através de campanhas de marketing e da divulgação dos serviços pelos canais digitais;
  • Realização de eventos e de outros estímulos – como bingos, leilões etc.;
  • Mostrar para potenciais colaboradores os serviços e o estabelecimento para melhor compreensão quanto ao destino das doações; entre outras maneiras.

Além desses meios, você pode encontrar outras estratégias para promover a sua ONG com o intuito de obter novas ideias para conseguir suas doações.

Portanto, contar com o suporte de um profissional ou equipe especializada em terceiro setor é essencial e, com certeza, pode fazer a diferença em seu negócio.

Problemas na falta de doações e de recursos para ONG

Uma série de fatores deve ser cautelosamente cuidada em sua ONG, afinal ela pode ser facilmente impactada devido à falta de gestão eficiente.

Dessa forma, não obter doações ou recursos pode ser determinante por uma série de fatores, como a própria ausência de recursos, a baixa estrutura interna, a falta de apoio profissional, assim como de colaboradores e de doadores.

Assim, na falta de doações ou de recursos, muitas ONGs precisam parar suas atividades e, por muitas vezes, chegam a ser obrigadas a fechar as portas devido à falta de apoio ou de condições para sequência.

Apoio contábil para a sua ONG

Contar com o apoio contábil para a sua ONG é crucial para que você tenha uma boa gestão em sua instituição do terceiro setor.

Desse modo, terá a seu favor profissionais altamente capacitados e com a experiência necessária sobre o setor – assim como as melhores maneiras de solucionar os problemas que surgem no dia a dia.

Através do conhecimento, de recursos e de estratégias eficientes, você conseguirá manter a sua ONG funcionando e em perfeito estado quanto às questões administrativas. Dessa maneira, irá reduzir grandemente os riscos de problemas aparecerem.

Portanto, não perca tempo!

Procure agora mesmo por um especialista para auxiliar em sua gestão e saiba como pedir doação para ONG da maneira correta!

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
Entenda agora por que o planejamento financeiro é tão importante…
Open chat