Idoneidade financeira: como comprovar?

Veja Como Comprovar A Idoneidade Financeiro No 3 Setor Para Obter Recursos Blog - gestao terceiro setor

Saiba como comprovar a idoneidade financeira e como obter recursos para o 3° setor

Comprovar a idoneidade financeira é fundamental para que se consiga obter recursos públicos ou privados para a sua entidade do 3° setor

Quando falamos de terceiro setor, a questão relacionada aos recursos certamente está entre um dos principais pensamentos.

Afinal, todos sabemos o quanto é difícil manter uma entidade sem fins lucrativos em pleno funcionamento, principalmente em períodos complicados financeiramente, como os que estamos vivendo durante a pandemia da covid-19.

Entretanto, uma das principais ações para que uma instituição do terceiro setor possa adquirir recursos, sejam eles privados ou públicos, é a comprovação da idoneidade financeira.

Dessa maneira, visando orientar sobre como comprovar tal situação para o seu empreendimento e, consequentemente, garantir possíveis recursos, criamos este artigo como direcionamento.

Portanto, esperamos que siga conosco até o final e que faça uma ótima leitura!

Idoneidade financeira: definições

A idoneidade financeira trata-se da condição daqueles que desfrutam de créditos através de um atestado que comprove tal situação.

A partir desse atestado (ou documento – se assim podemos chamar) é que se comprova que a pessoa, ou a entidade, está cumprindo com suas obrigações.

Idoneidade financeira no terceiro setor

Por sua vez, a idoneidade financeira no terceiro setor é fundamental para que se possa obter recursos financeiros para sua instituição, independente da atividade exercida.

Afinal, sabemos de todas as dificuldades que gestores de entidades sem fins lucrativos possuem para adquirir meios de manter-se em funcionamento e prestando seus serviços diariamente.

Como comprovar a idoneidade financeira no terceiro setor

Para comprovar a idoneidade financeira e para, assim, conseguir obter recursos financeiros privados ou públicos para a sua entidade do terceiro setor, é necessário que você seja transparente quanto aos seus atos.

Dessa maneira, poderá realizar tal comprovação da seguinte maneira:

  • Apresentando relatórios das atividades realizadas;
  • Disponibilizando demonstrações contábeis;
  • Mostrando aptidão referente à isenção dos impostos.

Diante disso, realizar uma escrituração contábil para a sua instituição do terceiro setor é fundamental, desde que siga as normas e que apresente as informações que atendam aos usuários que financiam suas atividades.

Devido a isso, é imprescindível que se conte com profissionais da contabilidade para orientar sobre como proceder de maneira correta durante esse processo.

Conte com profissionais contábeis qualificados

Como pudemos notar durante o nosso artigo, comprovar a idoneidade financeira é crucial para que a sua entidade do terceiro setor siga em bom estado de funcionamento e para que, principalmente, seja possível encontrar recursos financeiros para manter-se em dia com as obrigações.

Inclusive, é de extrema importância contar com o devido suporte, e obter o apoio de uma contabilidade pode ser o diferencial que você tanto procura.

O profissional assegurará que todas as etapas para o processo de comprovação da idoneidade financeira de seu empreendimento sejam realizadas de maneira eficaz e assertiva, além de obter orientações importantes sobre as reais condições de sua instituição.

Sendo assim, não hesite em procurar por quem entende do assunto…

Tenha maior tranquilidade e segurança na hora de comprovar sua idoneidade financeira e mantenha seu negócio do terceiro setor em boas condições de seguir com suas atividades.

Para isso, entre em contato conosco agora mesmo e veja como podemos te ajudar!

Buscaremos encontrar as melhores soluções para obter recursos financeiros e, consequentemente, para melhorar seus resultados…

Não perca tempo, nós estamos te esperando!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Menu
Recomendado só para você
ONG paga imposto? DESCUBRA! Veja agora como funciona a situação…
Open chat