Crise Financeira: dicas de como gerir uma ONG corretamente!

Confira As Melhores Dicas Para Gerenciar Sua Ong Durante A Crise Financeira Post - gestao terceiro setor

Confira as melhores dicas para gerenciar sua ONG durante a crise financeira!

Vamos te ajudar a manter a luta por sua causa, com dicas realmente práticas para gerenciar sua ONG durante a crise financeira!

Você quer salvar a sua ONG da crise financeira com dicas que realmente podem ser aplicadas na sua realidade?

Com o novo cenário, a sua ONG pode ter ficado muito abalada com os acontecimentos controversos e, em sua grande maioria, negativos.

Por isso, queremos dar dicas que você pode aplicar na sua realidade assim que terminar este artigo e, dessa forma, mudar “da água para o vinho” a situação delicada atual!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Dicas práticas para sua ONG passar pela crise financeira!

A crise financeira chegou para todo mundo, e as ONGs foram as primeiras a sentirem os impactos negativos que ela trouxe.

Para lidar com essa situação da melhor forma, separamos dicas que são, de fato, “praticáveis”, e que podem ser aplicadas a partir de agora.

Reveja seus recursos 

Primeiramente, como a situação mudou com a crise financeira, você precisa reavaliar os gastos que está tendo, pois, muitas vezes, eles são desnecessários.

Pense: não é mais preciso manter um grande serviço de internet em sua sede, afinal, seus colaboradores estão em quarentena.

Mesmo que a sua sede seja o mesmo local que a sua residência, é possível reduzir o pacote de internet durante o período em que só você o utilizará.

E isso pode – e deve – ser aplicado para outros serviços que você contratou.

Aposte no digital para continuar a lutar pela sua causa

Mesmo longe das pessoas, mantenha sua causa viva, usando o digital para alcançar as pessoas.

Sejam elas doadores ou beneficiados da sua ONG, quanto maior for o número de indivíduos que conhecerem o seu trabalho, melhor será para a causa.

Use softwares gratuitos para organizar tudo

O mundo digital tem sido o refúgio de muitas empresas na crise financeira e, de fato, é lá que a resposta está – para além de doadores e beneficiados.

Ou seja, estamos falando dos softwares gratuitos que podem ser encontrados na internet. E não precisa ir muito além para encontrá-los: os próprios recursos do Google já oferecem ferramentas o suficiente para uma organização impecável para sua ONG. 

Avalie suas contas atuais

A crise financeira trouxe uma grande preocupação: as contas a pagar.

Sabemos como isso pode ser complicado, mas organize os seus débitos, dos mais recentes para o menos, levando em conta, também, a incidência de juros e multas.

Ah, não se esqueça de sempre garantir que a prestação de contas seja transparente para, assim, assegurar os direitos de isenção da sua ONG.

O contador é seu melhor amigo durante a crise financeira

Por fim, para encontrar as melhores alternativas neste momento de crise financeira, ninguém melhor do que uma contabilidade especializada no terceiro setor para te ajudar a fazer as contas “baterem” no final do mês.

Sendo assim, não hesite em procurar um contador que entenda suas necessidades, para te mostrar o melhor caminho para reduzir os gastos e ir até o pós-crise com sua causa ainda mais forte.

E aí, gostou dos conteúdos? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe mais dicas para ajudar mais pessoas!

Você pode gostar também…

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado
ABCR - Entenda a importância dessa associação para sua ONG!…
Open chat