Acordo de cooperação: como funciona no terceiro setor

Descubra Como Funciona O Acordo De Cooperacao E Otimize A Gestao Da Sua Ong Blog - gestao terceiro setor

Descubra como funciona o acordo de cooperação e otimize a gestão da sua ONG

Entenda quais os objetivos práticos de um acordo de cooperação em entidades não governamentais

Se as pessoas já conseguem entender o papel das ONGs no auxílio social às pessoas com maior vulnerabilidade, imagine se elas soubessem tudo o que está por trás, ou seja, todo o trabalho de gestão que é realizado todos os dias…

São, realmente, encantadores todo o cuidado e o carinho que você, gestor, tem para lidar com tanta responsabilidade, e não temos dúvidas de que o maior reconhecimento de todos é perceber que a sua colaboração transforma vidas.

O fato é que sempre há meios de otimizar ainda mais o gerenciamento da sua entidade do terceiro setor – e a busca por conhecimento faz parte desse processo.

Não é à toa que você está aqui, justamente para entender um assunto relevante dentro do universo das ONGs, que é o acordo de cooperação.

Afinal, o que é esse acordo e como funciona em uma entidade do terceiro setor?

Nos tópicos subsequentes, você irá entender tudo e mais um pouco.

Sendo assim, vamos em frente!

Acordo de cooperação: como funciona nas ONGs

É bastante comum que determinadas empresas contribuam umas com as outras, sem que isso, necessariamente, implique uma sociedade ou algo do tipo; bem como sem que seja necessária a transferência de dinheiro nesse tipo de situação.

Pronto, essa é a definição mais objetiva possível do que se trata um acordo de cooperação, que promove muitos benefícios para quem atua nesse sentido.

O que baseia a formalização do acordo de cooperação é um interesse em comum entre empresas distintas e, quando a gente transpõe essa informação para a seara das ONGs, é notório que é uma cooperação poderosa que visa um bem maior a demandas mais carentes da sociedade.

Então, como funciona esse acordo de cooperação?

Entenda:

  • A parceria é regulamentada por lei;
  • Não há transferência de valores monetários;
  • É possível contar com doação de bens públicos.

No acordo de cooperação devem estar previstos todos os aspectos relacionados à parceria, e você pode conferir maiores informações, com riqueza de detalhes, clicando aqui.

Como anda a sua gestão contábil?

Utilizar o recurso do acordo de cooperação é uma ótima possibilidade de ampliar o leque da sua ONG, mas é muito importante ter os bastidores muito bem alinhados e com o devido cumprimento de deveres e de obrigações.

Com um bom contador cuidando dessas demandas importantes, você garante que tudo esteja plenamente impecável e que, com isso, você tenha tempo de sobra para focar nos objetivos principais da sua empresa.

Então, nada melhor do que ter acesso aos profissionais que podem te auxiliar em cada detalhe para promover uma gestão contábil de excelência.

Conte com os nossos serviços especializados!

Quando o assunto é contabilidade especializada em ONGs, nós somos os parceiros certos para te ajudar!

Afinal, temos bagagem de mercado, expertise na gestão para entidades como a sua e um quadro de contadores preparados para buscar soluções efetivas à sua entidade do terceiro setor.

Não hesite em nos contatar!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
Confira dicas valiosas para engajar voluntários em sua ONG! Mantenha…
Open chat