Todos juntos contra o Coronavírus! Descubra como trabalhar no terceiro setor, sem precisar sair de casa!

Gestao (1) - gestao terceiro setor

Dentre os setores essenciais à sociedade, o Terceiro Setor se destaca. Contudo, como trabalhar no terceiro setor sem sair de casa?

É indiscutível a importância do Terceiro Setor para a sociedade. Seja por meio de instituições educacionais, religiosas, ecológicas entre tantas outras.

O Terceiro Setor promove inclusão, desenvolvimento e, o mais importante, cidadania a todos, direta ou indiretamente.

Porém, devido aos últimos acontecimentos no Brasil e no mundo, ele vem se apresentando como o mais frágil dentre os “setores”, justamente por depender dos demais para se manter.

E, em um momento onde o isolamento é a medida mais efetiva para o combate ao COVID-19, vem um questionamento a todos os voluntários e gestores de empresas filantrópicas:

“Como trabalhar no terceiro setor sem precisar sair de casa?”

Portanto, com o objetivo de te auxiliar a responder a esse questionamento e, assim, se manter ativamente, auxiliando a todos que dependem da sua ONG, Igreja, Instituições ou cooperativa, nós preparamos este artigo. Confira!

Não se arrisque, a economia pode se recuperar, uma vida perdida não!

Antes de falarmos como você pode manter a sua instituição do Terceiro Setor, respeitando o isolamento social, vamos te relembrar sobre algumas medidas que precisam ser tomadas.

Por respeito a vida de todos, é preciso se manter em quarenta. Isso ocorre justamente pelo motivo do vírus COVID-19 ser transmitido pelo contato, e quando menor for a circulação de pessoas, menos casos haverão, o que facilita o tratamento dos atuais infectados e não lota o sistema de saúde.

Sendo assim, você precisa:

  • Lavar sempre as mãos, de preferência com água e sabão, álcool em gel 70 deve ser utilizado somente quando não for possível realizar a lavagem de mão convencional;
  • Evite levar a mão à face, principalmente em lugares públicos, pois o vírus não morre após expelido pela pessoa infectada e, portanto, pode estar presente sobre superfícies nas quais o infectado teve contato;
  • No caso de dor de cabeça, febre, cansaço, nariz escorrendo e dores no corpo, procure atendimento hospitalar, precisamos combater o vírus o quanto antes e manter em quarentena os infectados.

Então, como trabalhar no Terceiro Setor durante a crise?

Como as opções são muito limitadas, mais do que nunca, a criatividade deve ser um fator disruptivo para o sucesso da sua empresa do Terceiro Setor.

Sendo assim, a internet, se tornou essencial para que sua causa continue viva e ativa.

As pessoas encontram-se fragilizadas e, se você é uma instituição religiosa, este é o momento de ampará-las por meio dos canais virtuais.

O mesmo serve às outras entidades do Terceiro Setor, pois é necessário sim pedir os seus donativos, mas com consciência de que todos precisam de uma mensagem de esperança, de que tudo dará certo e que precisamos agir em união!

Sendo assim, faça campanhas virtuais, esteja presente, apoie quem sempre te apoiou e, muito importante, não compartilhe notícias falsas ou então dê exemplos que vão contra as recomendações das autoridades.

Para trabalhar no Terceiro Setor em momento de crise é preciso ter empatia, porém, muita responsabilidade.

Uma contabilidade parceira pode te ajudar

E para trabalhar no Terceiro Setor com ainda mais segurança, nós podemos te ajudar. Entre em contato conosco e descubra como podemos superar este momento juntos, organizando a sua administrando e te assegurando de uma gestão consciente.

Você pode gostar também…

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado
Saiba como fazer a prestação de contas não ser mais…
Open chat