Saiba como gerar receita para ONG

Como Gerar Receita Para Ong Descubra Agora Blog - gestao terceiro setor

O guia que você precisava para gerar receita para ONG

Aprenda a gerar receita para ONG para conseguir cumprir com os seus objetivos sociais e conseguir atender a mais pessoas

Gerar receita para ONG é uma das maiores preocupações de gestores de organizações do Terceiro Setor, além de ser um dos grandes desafios, afinal, não se trata de uma tarefa fácil.

Por isso, no artigo de hoje, apresentamos um guia prático e efetivo sobre como gerar receita para ONG e aumentar, assim, os recursos financeiros utilizados para a manutenção da organização e para o cumprimento dos objetivos sociais.

Acompanhe!

Quais as fontes de receita das empresas do terceiro setor?

Antes de saber como gerar receita para ONG é importante entender quais são as fontes de receita das empresas do terceiro setor.

Sendo assim, podemos entender que as organizações do Terceiro Setor, que são organizações sem fins lucrativos, como as ONGs, podem gerar receitas a partir de fontes diversificadas de captação de recursos, como:

  • Doações individuais esporádicas e recorrentes;
  • Doação de empresas;
  • Doação de fundações, corporações e fundos governamentais;
  • Venda de produtos ou serviços;
  • Realização de eventos, etc.

Dessa forma, é muito importante que os gestores dessas organizações tentem utilizar mais de uma fonte de captação de recursos para poder gerar receita para ONG de forma mais efetiva e segura.

Como gerar receita para ONG?

Agora que você já sabe quais são as fontes de receita das Organizações Não Governamentais, é hora de entender como gerar receita para ONG. Sendo assim, confira as nossas dicas abaixo:

  • Elabore estratégias de marketing para captar novas doações para a ONG: é interessante investir no uso das redes sociais, mostrando um pouco sobre o trabalho desenvolvido na ONG para atingir um número maior de possíveis doadores. Você também pode utilizar o telemarketing e o e-mail marketing;
  • Fidelize seus doadores: é importante que você mantenha o contato com os seus doadores, envie mensagens em datas comemorativas, apresente os resultados do trabalho da organização, mostrando como a doação dele está fazendo a diferença;
  • Realize eventos beneficentes: bazares, festas em datas comemorativas com a venda de comidas e produtos produzidos pela ONG, etc. Lembrando sempre de realizar a divulgação desses eventos nas redes sociais;
  • Utilize a estratégia face-to-face: essa estratégia consiste em ir às ruas em busca de doadores recorrentes, onde você conta um pouco sobre a ONG, os objetivos e causas tentando criar uma identificação e conseguir a doação;
  • Conte com a captação de recursos governamentais: uma das formas mais conhecidas é através da lei de incentivo fiscal, em que pessoas e empresas podem destinar parte do imposto que seria pago ao governo para projetos sociais, culturais, esportivos, etc.
  • Participe de editais de financiamento a projetos sociais;
  • Mantenha as finanças da ONG atualizada e transparente.

Veja também:

Conte com o suporte de quem é especializado no seu segmento!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como gerar receita para ONG, saiba que é fundamental contar com um suporte contábil especializado no Terceiro Setor para poder auxiliar na administração correta dos recursos captados, para manter o setor financeiro organizado, para realizar um planejamento financeiro e estratégico adequado que busque a redução de custos desnecessários e o aumento dos recursos em sua ONG, e muito mais.

Então não hesite em contar com o nosso apoio. Afinal, temos a expertise e a experiência necessárias para prestar um suporte completo e efetivo para a sua ONG.

Aguardamos o seu contato!

AUMENTE OS RECURSOS PARA A SUA ONG COM O NOSSO SUPORTE ESPECIALIZADO!

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
Entenda agora se ONGs devem ou não pagar impostos. É…
Open chat