Recursos financeiros para projetos sociais: como conseguir

Como Conseguir Recuros Financeiros Para Projetos Sociais Saiba Mais Na Descricao Post (1) - gestao terceiro setor

Saiba como prospectar recursos financeiros para projetos sociais na sua ONG

Entenda as principais estratégias para conseguir recursos financeiros para os projetos da sua ONG

A crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus afetou praticamente todos os setores da economia e, por consequência, as organizações não-governamentais – as ONGs.

E você, como gestor(a) da sua ONG, precisou criar novos meios e estratégias para manter a sua entidade ativa e colaborativa com as demandas sociais, que aumentaram bastante após a perda de poder econômico das pessoas e, certamente, esse vem sendo o seu maior desafio em 2021.

Dizemos isso, pois todos os parceiros que já vinham colaborando com a sua entidade precisaram enxugar custos em suas empresas e, além disso, o próprio governo já vem sinalizando há algum tempo o corte de verbas destinadas às ONGs.

No entanto, é em cenários difíceis que conseguimos forças para buscar soluções de forma estratégica e inteligente, então é por isso que estamos aqui para te mostrar como conseguir recursos financeiros para projetos sociais da sua ONG.

Se o tema faz todo o sentido para você e a sua atual realidade na gestão, continue a sua leitura com muita atenção aos tópicos subsequentes.

Como conseguir recursos financeiros para projetos sociais?

Bom, como a sua ONG depende de doações para sobreviver e continuar a ajudar a comunidade, a captação de recursos financeiros para projetos sociais se faz necessária, sendo que o seu papel de gestor(a) é fundamental em todos os trâmites da sua organização.

Com isso, é necessário ter um planejamento estratégico muito bem definido, de modo que você entenda o passo a passo para uma captação assertiva de recursos.

Porém, como captar recursos financeiros para projetos sociais em um momento de crise econômica?

Daremos as dicas logo a seguir:

  • Mostre os impactos da pandemia na sua ONG;
  • Exponha a necessidade da continuidade das doações;
  • Indique a possibilidade de contribuições menores (momentaneamente);
  • Divulgue que o seu trabalho não parou, mesmo com todas as adversidades;
  • Continue mostrando o valor do seu trabalho e de todos os colaboradores da sua ONG;
  • Por conta do isolamento, esteja mais ativo(a) nas redes sociais.

Entenda que é fundamental mostrar a atual realidade da sua entidade, de modo que as pessoas e empresas se sensibilizem com a situação e demonstrem – como sempre fizeram – a boa intenção de contribuir para manter a sua ONG viva e próspera, para ajudar a termos uma sociedade cada vez melhor.

Priorize uma gestão contábil de excelência

Lidar com deveres, direitos e obrigações não é fácil e precisa de muito jogo de cintura do(a) gestor(a) para gerenciar demandas como a contabilidade e o financeiro de forma impecável.

Ter um controle efetivo é o que irá ser o seu grande diferencial, para manter tudo em dia e em conformidade com as questões contábeis e legais.

Sendo assim, contar com um suporte contábil especializado é uma excelente estratégia para tirar um pouco dessas demandas mais técnicas e específicas da sua mesa e te proporcionar mais tempo para pensar em alternativas eficientes à captação de novos recursos financeiros para projetos sociais.

Conte conosco!

Logo, diante da necessidade de um suporte contábil especializado para a sua ONG, colocamo-nos à sua disposição, pois temos total know how e expertise em gestão contábil para organizações como a sua.

Afinal de contas, dispomos de um time de profissionais altamente capacitados e focados em garantir a mais alta excelência em serviços contábeis para manter a sua ONG sempre regular e distante de problemas.

Portanto, não hesite em nos contatar para tirar todas as suas dúvidas e descobrir como, efetivamente, iremos te auxiliar.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Menu
Recomendado só para você
Entenda o que sua ONG deve fazer para ter um…
Open chat