Publicação de balanço social para ONG e suas vantagens

Entenda Tudo O Que Voce Precisa Saber Sobre A Publicacao De Balanco Social Das Ongs Post (1) - gestao terceiro setor

Entenda tudo o que sua ONG precisa saber sobre publicação de balanço social

A publicação de balanço social pode mudar o destino da sua ONG, então continue lendo o nosso artigo sobre e descubra tudo o que precisa saber sobre o tema!

As ONGs são movidas por doações feitas por pessoas e empresas; podemos dizer, então, que, sem elas, as suas ações alcançariam um público muito menor ou até mesmo deixariam de existir.

Para evitar essa triste realidade, as instituições de terceiro setor precisam executar uma série de boas práticas que podem fidelizar os doadores, ou seja, para que possam contar sempre com um bom investimento.

Hoje, falaremos sobre uma dessas práticas que podem mudar o destino da sua ONG graças à construção de uma boa relação com as empresas.

Quer saber qual é essa ação? Continue lendo o nosso artigo!

O que é a publicação de balanço social?

Uma das práticas mais eficientes quando o assunto é conquistar e fidelizar doadores é a publicação do balanço social.

O balanço social é uma ferramenta ou um meio de demonstrar uma série de informações relevantes sobre uma instituição.

O objetivo de uma ONG ao realizar a publicação de balanço social é aumentar a transparência entre sua instituição e as demais pessoas que disponibilizam os investimentos realizados com os valores doados.

Isso é muito importante, afinal, é muito comum que empresas doadoras peçam comprovantes ou realizem visitas fiscais para averiguar o uso do montante cedido àquela ONG.

Nesse sentido, a publicação de balanço social é perfeita, pois possibilita o acesso de todas as informações e de todos os gastos dentro de uma plataforma digital.

A publicação de balanço social faz parte das obrigações de uma ONG?

Assim como para os demais modelos de empresa, a publicação de balanço social não é uma tarefa obrigatória.

No entanto, realizá-la pode garantir o sucesso da sua ONG, pois essa prática garante uma série de vantagens, como a que nos trouxe até aqui.

Por isso, considere seriamente começar a realizar essa prática e assegure-se de que a sua ONG sempre poderá contar com as doações suficientes para o seu funcionamento.

Mantenha uma boa relação com seus doadores!

Manter uma boa relação com os seus doadores é a chave para continuar colocando em prática suas atividades e ajudar a sociedade.

Então, apesar de a publicação de balanço social ser uma tarefa que exige dedicação e atenção a todos os detalhes, não desista dessa ferramenta.

Você pode contar com uma contabilidade para te ajudar a recolher e a registar todas as informações de forma correta; assim, você consegue receber as tão queridas doações de maneira mais tranquila.

Conte com a nossa ajuda!

Sendo assim, não perca mais tempo e conte com a nossa ajuda para fazer a publicação de balanço social!

Com os nossos serviços, você manterá uma boa relação com os seus parceiros e irá garantir o valor necessário para executar suas atividades.

Entre em contato conosco agora mesmo e tiraremos todas as suas dúvidas sobre como podemos te ajudar com a publicação de balanço social e com outras atividades contábeis.

Ganhar doações nunca foi tão fácil, basta confiar a parte burocrática da sua ONG nas mãos dos nossos profissionais altamente qualificados.

Estamos te aguardando para começarmos a fazer a diferença! 

Esperamos que tenha curtido o artigo e que ele possa ter ajudado a sua ONG.

Até a próxima!

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
Entenda como a consultoria pode transformar e potencializar a gestão…
Open chat