Consultoria empresarial – por que aplicar em ONGs?

Saiba Como Uma Consultoria Empresarial Pode Transformar A Gestao Da Sua Ong Post (1) - gestao terceiro setor

Entenda como a consultoria pode transformar e potencializar a gestão da sua ONG!

Transforme a gestão da sua ONG, com o suporte de uma consultoria empresarial voltada para o terceiro setor

Toda organização do terceiro setor precisa de uma gestão impecável para cumprir com o objetivo social de atender às necessidades de diversas pessoas. 

Esse é um grande desafio para todo gestor de uma ONG, que precisa ter o cuidado de captar e gerir recursos, de forma que tudo funcione de forma adequada. 

Para isso, contar com uma consultoria empresarial pode fazer toda a diferença, viabilizando que as melhores práticas sejam adotadas para promover o melhor desempenho possível.

Consultoria empresarial – por que aplicar em ONGs?

Apesar de a ONG ter sua essência diferente das empresas, ou seja, não tem como objetivo a geração de capital, existem diversos aspectos de gestão que se aplicam muito bem em ambas as situações. 

A consultoria empresarial consiste na aplicação de um conjunto de ferramentas que visa analisar os mínimos detalhes do funcionamento de uma empresa ou organização, de forma a encontrar as melhores formas de resolver problemas e promover um funcionamento impecável.

Dessa forma, quando você aplica uma consultoria empresarial em uma ONG, torna-se possível identificar falhas na gestão e as melhores formas de promover melhorias. 

Sendo assim, é importante aplicá-la para que o funcionamento da ONG como um todo seja potencializado e melhores resultados sejam obtidos, ou seja, mais pessoas e causas sejam ajudadas. 

Por meio da consultoria empresarial, é possível garantir aspectos como:

  • Gestão precisa;
  • Controle de custos; 
  • Processos bem definidos; 
  • Melhor gestão dos recursos; 
  • Mais causas atendidas; 
  • Gestão financeira; 
  • Organização da ONG; entre outros.

Os problemas enfrentados pela ausência de uma consultoria empresarial

Apesar de não ser algo obrigatório, não contar com uma boa consultoria empresarial pode gerar consequências negativas em sua ONG.

Isso porque as chances de aspectos muito importantes acabarem não recebendo a atenção devida são grandes, o que prejudica o funcionamento da organização como um todo. 

Sem isso, a sua ONG pode não ter o máximo aproveitamento de potencial para auxiliar pessoas, por falta de gestão financeira, entre outros aspectos.

Assim, sua ONG pode ter problemas como dívidas, recursos escassos e outros aspectos que impactam o funcionamento da organização como um todo.

Conte com a consultoria empresarial ideal para o seu negócio

Como mencionamos, o funcionamento de uma ONG e uma empresa é diferente, portanto, por mais que o tempo consultoria empresarial seja utilizado, é essencial contar com profissionais especializados no terceiro setor. 

Dessa forma, você tem o suporte de quem entende as necessidades de uma ONG e que irá instruir as melhores soluções para o pleno desenvolvimento e funcionamento da organização. 

E para isso, você pode sempre contar conosco! Somos uma contabilidade especializada no terceiro setor e dispomos de uma equipe preparada para dar todo o suporte necessário, isso a fim de que sua organização tenha todas as condições necessárias para realizar um trabalho impecável. 

Para isso, basta entrar em contato conosco e contar com o nosso suporte, estamos sempre preparados para te atender!

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
Entenda a importância da utilização da planilha de doação em…
Open chat