Desafios do terceiro setor – conheça os principais

Conheca Agora Os Princiais Desafiso De Gerir Uma Instiuicao Do Terceiro Setor Post (1) - gestao terceiro setor

Conheça agora os principais desafios do terceiro setor

Conheça agora mesmo os principais desafios do terceiro setor para ter uma gestão de sucesso

Infelizmente, muitas pessoas ainda acreditam que não existem desafios do terceiro setor em relação à sua gestão. Mas quem faz parte desse núcleo sabe muito bem que isso não é verdade…

Ao criar uma instituição sem fins lucrativos, é preciso ter em mente uma série de fatores que podem influenciar no seu desenvolvimento e sucesso, podendo até mesmo prejudicar de formas irreversíveis.

Mas não precisa mais se preocupar com isso, preparamos esse artigo justamente para te informar em relação aos desafios do terceiro setor e te preparar para lidar com cada empecilho.

Está preparado(a)? Então vamos lá!

Desafios do terceiro setor – quais são?

Como já mencionamos, estamos aqui para te ajudar e, por isso, separamos quatro dos principais desafios do terceiro setor.

Para que você possa entendê-los e descobrir como contorná-los, falaremos um pouco sobre cada um deles. 

1- Preconceito por parte do público

O primeiro dos desafios do terceiro setor não podia ser outro além do preconceito que essas instituições vivem diariamente.

Por conta de alguns casos de corrupção que aconteceram dentro desse modelo de pessoa jurídica, é muito comum encontrar desconfiança por parte do público.

Esse é o desafio principal pois ele nos leva aos próximos pontos do nosso artigo, se tornando assim um problema central.

2- Transparência constante

Sem a confiança do público, é praticamente impossível conseguir os recursos necessários para dar continuidade às nossas atividades.

Por isso, o segundo dos desafios do terceiro setor é manter sempre uma relação transparente com as pessoas para que elas possam ver de perto que a sua instituição merece confiança.

É claro que para isso não basta apenas falar que a sua instituição é boa: para garantir o que você necessita, é preciso realizar uma série de procedimentos comprobatórios.

3- Poucos recursos

O terceiro dos principais desafios do terceiro setor é justamente o motivo pelo qual estamos aqui.

Sem manter uma relação transparente, sua instituição não terá a confiança do público, logo, você não obterá os recursos necessários para as suas ações.

Isso porque, como estamos lidando com instituições sem fins lucrativos, é o público quem proverá o dinheiro, doações e contribuições necessárias para sua manutenção e continuidade.

4- Gestão despreparada

Mas agora, como lidar com todas essas bombas que colocam em risco a vida da nossa instituição?

E é aí que entra o quarto dos desafios do terceiro setor: construir e manter uma gestão eficiente para lidar com todos esses empecilhos.

Com uma gestão despreparada, descompromissada, desinformada e desmotivada, é impossível lidar com todos os aspectos anteriores e contornar os desafios do terceiro setor.

Uma boa contabilidade pode te ajudar!

Sendo assim, a melhor alternativa para superar todos esses desafios do terceiro setor é contar com uma boa contabilidade.

E os contadores são os profissionais ideais para tomar as medidas necessárias, aplicar técnicas eficientes e tornar a sua instituição segura e eficiente.

Nós temos o que você precisa para lidar com os desafios do terceiro setor!

Então, não perca mais tempo, entre em contato conosco agora mesmo! 

Nossos profissionais altamente qualificados podem ajudar a sua instituição a alcançar um status muito mais seguro e preparado para lidar com os desafios do terceiro setor.

Contamos com um serviço de contabilidade especial para terceiro setor, e por isso podemos atender às suas reais necessidades.

Estamos te aguardando!

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
Descubra o que é e porque fazer um mapa mental…
Open chat